Giulia Gam critica ditadura da beleza

giulia-gamO Caras online publicou essa semana uma matéria sobre a crítica que a atriz Giulia Gam fez à ditadura da beleza. Achei muito pertinente e por isso estou compartilhando com vocês.

“Acho que existe sim uma ditadura. Vejo atrizes cada vez mais jovens muito magras. É uma preocupação muito grande em estar magra e acho que o mercado exige isso. Afinal, a televisão, por uma questão técnica, deforma”, disse a atriz ao site do Domingão do Faustão. “Naquele momento, estava pensando mais na minha vida, já era um projeto meu de vida poder dar um tempo para mim, como ir à dermatologista e ter outros cuidados com o meu corpo, que não tem mais 20 ou 30 anos. Eu queria me sentir melhor comigo mesma. Fui na endocrinologista por uma questão de saúde e não fiz nenhum procedimento que fosse violento para emagrecer”, conta.

O cuidado com o corpo é algo bom, mas pode ser algo doentio também. Tudo depende de nossos motivos e da forma como realizamos esse cuidado. Ações extremas, invasivas e violentas ao corpo – desde dietas extremamente restritivas a intervenções cirúrgicas desnecessárias – são uma agressão ao corpo e denunciam que algo não vai bem o suficiente na mente. Emagrecer é bom, sim, mas da forma correta e pelos motivos corretos.

Se você deseja emagrecer e permanecer magra, precisa se libertar da ditadura da beleza! Ela lhe impõe modelos inatingíveis, e destrói sua autoconfiança. Dentro dessa ditadura não há espaço para saúde e qualidade de vida!


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/pensemag/public_html/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273