Melhora na autoestima é o principal motivo para emagrecimento de muitos obesos

autoestima_emagrecerSe eu pedisse para você listar seus motivos para emagrecimento, o que haveria em sua lista?

Uma pesquisa realizada com mil homens e mulheres, de cinco cidades brasileiras, verificou que a principal razão para o emagrecimento dessas pessoas era a melhora da autoestima (veja mais aqui). É bem verdade que questões de saúde também são grandes motivadores para a perda de peso, mas esse não foi o principal motivo apontado pelos participantes.

Autoestima e emagrecimento possuem uma relação íntima. Ao ganhar peso além do ideal, a pessoa tem sua forma física alterada, e a forma como se enxerga sofre prejuízos também. Em consequência, a autoestima sofre prejuízos também, e muitos desses danos são reparados quando inicia-se o processo de emagrecimento, e, principalmente, iniciam-se os resultados.

Dependendo do prejuízo que se tenha na autoestima, fazer as mudanças necessárias para o emagrecimento se torna algo muito difícil. Isso porque o sentimento de incapacidade e ideias negativas quanto ao sucesso que se pode obter dificultam em muito a ação no sentido de conquistar os objetivos. E nesse caso, se torna necessário o acompanhamento de um profissional psicólogo que trabalhe questões relacionadas ao aumento da autoestima.

Muitas são as razões para o emagrecimento. Se temos esse objetivo, é muito importante descobrirmos quais são nossas reais razões, e a partir delas lançarmos mãos das estratégias mais adequadas.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/pensemag/public_html/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273