Parceria para emagrecer: menos 120kg para Anne e Diane

Anne e Diane acima do peso (Foto: Reprodução/CNN)

Anne e Diane após perda de peso (Foto: Reprodução/CNN)

Uma das estratégias eficazes para emagrecer é fazer isso em parceria com alguém. Pode ser alguém que simplesmente lhe apoie e motive (como o cônjuge ou uma grande amiga) ou alguém que tenha o mesmo objetivo que você e que está disposto a, junto com você, encarar o desafio de mudar hábitos para emagrecer. (Leia mais sobre os benefícios aqui)

Anne e Diane optaram por essa segunda alternativa. Elas decidiram iniciar juntas um processo de mudança. Anne, aos 42 anos e 152kg, e Diane, aos 38 anos e 119kg. As mulheres que antes não conseguiam concluir uma dieta, agora se viam motivadas a eliminar bastante peso. No primeiro ano, juntas, elas eliminaram 90kg. Hoje o saldo já passa de “120kg off”.

“As primeiras semanas foram uma verdadeira tortura para tirar o foco da comida. Foi como resistir às drogas. Eu tremia e sentia dores de cabeça”, disse Anne em entrevista para a emissora “CNN”. “Quando fui me exercitar na academia pela primeira vez, só consegui fazer 10 minutos de treino. Aos poucos, acrescentei mais tempo e fui me esforçando para fazer algo mais difícil”, acrescentou Anne.

Anne e Diane antes de emagrecer (Foto: Reprodução/CNN)

Anne e Diane antes de emagrecer (Foto: Reprodução/CNN)

“Foi complicado chegar até aqui, principalmente com os ‘sabotadores de dieta’: amigos com sobrepeso que me ofereciam uma ‘mordidinha’ no bolo deles e faziam me sentir mal por passar as manhãs na academia ao invés de ir acompanhá-los”.

Fonte: Marie Claire

Dentro do Programa Pense Magro, motivamos as pessoas a desenvolverem parcerias assim, com o que chamamos de “técnico de dieta”. Em breve compartilharemos aqui uma interessante história de uma de nossas participantes do Programa que teve um sucesso além do esperado com sua parceria para emagrecer.

O que aprendemos com Anne e Diane:

  • Nunca é tarde para iniciar um processo de mudança;
  • A parceria é uma estratégia eficaz para se manter motivado diante de desafios como o de emagrecer;
  • O exercício do autocontrole é necessário, se queremos alcançar bons resultados;
  • No processo de emagrecimento é preciso aprender a dizer “não”;
  • É essencial saber o que se quer. E no caso delas, elas não queriam mais permanecer acima do peso!

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/pensemag/public_html/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273