Parceria para emagrecer

fitnessOntem, escrevi aqui que mudar a forma de pensar e se expressar ajuda a emagrecer. Isso, porque constantemente precisamos dizer não a alguém que nos oferece algo para comer, fora do nosso horário ou do planejamento.

Acontece que, muitas vezes, quem nos oferece é alguém próximo a nós – um amigo ou um parente. A convivência com pessoas que não cuidam da alimentação, ou que não possuem muitos hábitos saudáveis, é um dos fatores que dificulta a adesão à reeducação alimentar e à prática de exercícios físicos, entre outros hábitos importantes para emagrecer.

“Pesquisas mostram que quem convive com obesos têm 57% mais chances de engordar também.” (fonte: G1 – Bem-estar). Mas a influência não se restringe aos obesos. Qualquer pessoa muito próxima que possua hábitos não saudáveis pode ser uma poderosa influência.

Por isso é tão importante que quem deseja emagrecer tenha uma parceria para isso. Pode ser o namorado, a irmã, a esposa, o pai ou a mãe, o melhor amigo… alguém próximo que tenha influência sobre você, suas escolhas e seus hábitos, e que possa junto com você iniciar um processo de mudança para hábitos mais saudáveis. É muito mais fácil se alimentar bem em casa, quando as pessoas da família não enchem a geladeira de alimentos ricos em gordura e açúcar. É muito mais fácil se alimentar bem fora de casa, quando sua companhia não pede lanches altamente calóricos, e ainda fica lhe oferecendo. É muito mais fácil levantar cedo para fazer uma caminhada ou ir à academia quando há alguém que assumiu o compromisso de fazer o mesmo, juntamente com você.

Isso não significa que quem não encontra um parceiro não terá sucesso. Significa apenas que quando temos apoio, algumas dificuldades podem ser eliminadas.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/pensemag/public_html/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273